Pub

Para o autarca de Olhão, o PS deve preparar-se para “eleições antecipadas”, alertando que a “chantagem do PSD não vai parar” com a introdução de portagens em todas as SCUT.

O concelho de Olhão é um dos 46 municípios que o Governo propõe isentar da cobrança de portagens nas sete SCUT (autoestradas sem custos para o utilizador), no caso a Via do Infante.

“O Governo está a ser cozido em lume brando, mas quem está a mandar nas medidas de austeridade do país é o PSD”, argumenta o autarca socialista, reiterando que assim, mais vale o PS preparar-se para eleições antecipadas.

Francisco Leal recorda que desde 2004 se opõe à introdução de portagens na Via Infante (A22).

“A minha posição foi sempre contra as portagens na A22, mas se houver mesmo uma imposição, naturalmente que o concelho de Olhão não poderá ser penalizado, porque não tem o mesmo nível de desenvolvimento turístico que outras zonas do Algarve”, acrescentou o autarca.

Os municípios do Algarve que preenchem o critério de isenção proposto pelo Governo – o Índice de Poder de Compra Concelhio (IPCC) – são Vila Real de Santo António, Olhão, Tavira, Silves e Lagoa.

Lusa

Pub