Pub

Ana Vidigal, de 49 anos, vai disputar o cargo com os também advogados Carlos Silva e Sousa, do PSD, atual presidente da Assembleia Municipal de Albufeira, e Fernando Anastácio, do PS.

O anterior presidente da Câmara, Desidério Silva (PSD), deixou o cargo quase um ano antes do final do mandato para assumir a presidência do Turismo do Algarve.

O autarca estava impedido de recandidatar-se devido à lei de limitação de mandatos e foi substituído pelo vice-presidente, José Carlos Rolo, que não vai candidatar-se nas próximas eleições.

Em comunicado, o CDS-PP de Albufeira refere que o objetivo da candidatura de Ana Vidigal, independente, é o de devolver a Albufeira "o protagonismo e bem-estar" que a cidade já teve, não "em busca de culpados, mas de soluções".

Além do apoio da Concelhia do partido, Ana Vidigal conta também com "fortes apoios" de munícipes independentes, provenientes de todos os quadrantes políticos, acrescentam os centristas.

"Ana Vidigal representa, assim, o espírito de missão, de serviço e de entrega à causa pública que todos lhe reconhecem, procurando dar resposta ao sentimento de angústia, descontentamento e apatia de grande parte da população, devolvendo a esperança e recuperando a participação popular", lê-se no comunicado.

Casada e mãe de três filhos, Ana Vidigal possui formação académica superior em Administração Pública, Desenvolvimento Regional e Gestão da Inovação e do Território.

Lusa

Pub