Pub

João Francisco Valente Lopes Dias tem 54 anos e é técnico da Direção Regional de Agricultura e Pesca do Algarve e terá a acompanhá-lo como cabeça de lista à Assembleia Municipal Manuel António Pereira, encarregado de Espaços Verdes na Câmara de Vila Real de Santo António, segundo a informação avançada pela candidatura.

O candidato da CDU é militante do PCP, que forma a coligação com o Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV), e vai liderar a candidatura à autarquia algarvia depois de “ter aceitado o desafio lançado pela Comissão Política Concelhia de Castro Marim”, disse o próprio à Lusa.

João Dias tem já três adversários conhecidos: o atual presidente da Câmara de Alcoutim, Francisco Amaral, que está impedido de se recandidatar no seu concelho e vai encabeçar a lista do PSD ao município vizinho de Castro Marim, Carlos Nóbrega, que é o candidato do PS, e Pedro Tavares, que foi o nome escolhido pelo Bloco de Esquerda.

A Câmara de Castro Marim tem cinco mandatos em disputa, sendo atualmente três do PSD e dois do PS.

O presidente da Câmara, José Estevens (PSD), está a finalizar o último mandato, devido à lei que limita o número de anos que os autarcas podem estar à frente dos municípios, mas vai concorrer pelo PSD ao concelho vizinho de Tavira.

Lusa

Pub