Pub

Apesar de esta ser a primeira vez que José Cruz se candidata à presidência do município, já integrou por várias vezes as listas da CDU, tendo, em eleições anteriores, sido eleito como presidente da assembleia municipal e vereador.

O candidato comunista, que é membro da comissão concelhia de VRSA do PCP, foi ainda deputado na Assembleia da República pelo PCP, entre 1985 e 1987.

Segundo a CDU, esta candidatura é "um sinal de esperança na luta por uma vida melhor", num momento em que a população do concelho se confronta com a "crescente degradação das suas condições de vida", lê-se no comunicado.

Para a presidência da Assembleia Municipal, a CDU vai candidatar Filipe Parra Martins, de 33 anos, trabalhador independente e dirigente associativo.

Em anteriores eleições, o membro da Direção da Organização Regional do Algarve (DORAL) do PCP já tinha sido candidato nas listas da CDU e eleito para a Assembleia Municipal.

Para as assembleias de freguesia, a CDU escolheu Hélder Martins para a assembleia de freguesia de VRSA, Paulo Conceição para Monte Gordo e João Tomaz para Vila Nova de Cacela.

Hélder Martins, de 56 anos, é técnico da EDP, foi dirigente sindical e é representante dos trabalhadores na Comissão de Higiene e Segurança no Trabalho.

Paulo Conceição, de 45 anos, residente em Monte Gordo e pintor da Construção Civil, já foi, em anteriores eleições, candidato nas listas da CDU àquela assembleia de freguesia.

João Tomaz, de 38 anos, é técnico de Património Cultural e ativista do Movimento de Trabalhadores Desempregados.

A apresentação pública dos candidatos da CDU para aquela autarquia está marcada para a próxima sexta-feira, 14 de junho, às 18h30, na Avenida da República, junto à Associação Naval do Guadiana.

Lusa

Pub