Pub

O autarca sempre tinha manifestado a intenção de concorrer às próximas eleições autárquicas, marcadas para 29 de setembro, com o objetivo de alcançar o terceiro mandato consecutivo para o PSD, depois de a autarquia ter sido conduzida por PS e CDU.

Segundo informação da candidatura, o jantar de apresentação está marcado para as 20:30, no pavilhão multiúsos do complexo desportivo municipal de Vila Real de Santo António.

Luís Gomes, que ganhou notoriedade com o envio de munícipes a Cuba para receberem tratamentos médicos que tinham dificuldade em aceder através do Serviço Nacional de Saúde, está a concluir o segundo mandato e dispõe de uma maioria absoluta, depois de nas últimas eleições o seu partido ter alcançado seis dos sete mandatos em disputa, ficando o outro para o PS.

Nas próximas eleições autárquicas, Luís Gomes tem já como adversários conhecidos David Murta, cabeça de lista do PS e filho do antigo presidente da câmara António Murta, e José Cruz, que foi o nome escolhido pela CDU para concorrer à autarquia algarvia.

Lusa

Pub