Pub

Intitulada “Off Road Park”, a pista, com uma extensão de cinco quilómetros, ocupará uma área de 317.000 metros quadrados, com zonas de riachos artificiais e de obstáculos, e que permite adaptar diversos tipos de traçado, entre os quais um circuito para motos de provas de enduro.

Para Paulo Pinheiro, administrador do AIA, “este é mais um passo importante” na concretização do Algarve Motor Park, observando que “o complexo ganha cada vez mais a sua forma final”.

“Esta pista permitirá alargar o âmbito da nossa ação e chegar a todas as vertentes dos desportos motorizados, constituindo um passo importante para o nosso negócio como ferramenta privilegiada para marcas, equipas e pilotos”, observou.

Com a conclusão prevista para abril, o novo circuito junta-se às estruturas já existentes de apoio à pista principal, prevendo-se a sua utilização para testes de veículos desde os todo-o-terreno, aos utilitários desportivos (SUV – Sport Utility Vehicles), passando pelos de ralis.

Além da pista principal, o Algarve Motor Park tem em funcionamento o Kartódromo Internacional do Algarve, as zonas comercial e de restauração, o Parque Tecnológico e a Central Fotovoltaica.

Em fase de conclusão encontra-se o complexo turístico de luxo, composto por um hotel de cinco estrelas, com 194 quartos e 160 apartamentos divididos por sete blocos, de diversas tipologias.

Lusa

Pub