Pub

No encontro, que terá como tema “Preservar a biodiversidade em Lagos e Portimão", participam vários especialistas e deputados, entre os quais a deputada do BE na Comissão Parlamentar de Ambiente Rita Calvário.

Segundo o BE, sendo 2010 o Ano Internacional da Diversidade Biológica, “importa debater as políticas para a conservação da natureza e da biodiversidade para o distrito de Faro”.

Além do debate e de um conjuntos de ações sobre a preservação da biodiversidade, o encontro prevê visitas à ria de Alvor, que integra a Rede Natura 2000, e às zonas do Sapal e do Paúl de Lagos, duas importantes zonas húmidas.

Para o Bloco de Esquerda, “a urgência do debate da biodiversidade no distrito de Faro” justifica-se porque o Algarve “tem sido manchado por pontos negros que põem em risco o património ambiental e o futuro da região”.

“É uma região com recursos naturais e habitats ecológicos únicos”, justificam os bloquistas.

A ação do Bloco de Esquerda inicia-se às 10:30, com a visita à ria de Alvor, e culmina às 18:00, na Biblioteca Municipal de Lagos, com um debate onde marcará também presença a deputada Cecília Honório, eleita pelo círculo de Faro.

Lusa

Pub