Inicio | Política | BE em jornadas no Algarve contra assimetrias regionais e em defesa dos serviços públicos

BE em jornadas no Algarve contra assimetrias regionais e em defesa dos serviços públicos

O Bloco de Esquerda (BE) organiza na sexta-feira e no sábado jornadas parlamentares no Algarve, com os deputados a terem como mote dos dois dias de trabalho o combate às assimetrias regionais e a valorização dos serviços públicos.

“É nesse contacto com o país real que valorizamos as nossas jornadas e o Algarve é uma boa escolha para podermos dar continuação ao nosso trabalho”, declarou o líder parlamentar do Bloco, Pedro Filipe Soares, que antecipou hoje aos jornalistas, no parlamento, as jornadas do partido.

As visitas “são diversificadas, a todos os setores de atividade”, e alguns dos temas em destaque são a necessidade de maior investimento em áreas como Saúde e Educação ou matérias ligadas à mobilidade.

“É necessário fazer mais por uma maior equidade de direitos de cidadãos e cidadãs do país”, referiu Pedro Filipe Soares, que destacou vários momentos das jornadas, como por exemplo a marcha contra as portagens na A22, que acontecerá no sábado de manhã.

“Terminaremos as nossas jornadas com um dos temas fundamentais, a questão da mobilidade. A Estrada Nacional 125 (EN125) não é alternativa e isso devia resultar na inexistência de portagens na A22”, defendeu.

Os trabalhos dos 19 deputados arrancam na manhã de sexta-feira com uma visita à DocaPesca de Portimão, encontro onde estarão presentes a coordenadora do partido, Catarina Martins, e o líder parlamentar.

Antes do almoço, Catarina Martins dará uma conferência de imprensa onde serão apresentadas as prioridades do partido nestes dias de trabalho no Algarve e onde também são de esperar referências, por exemplo, às negociações do partido com o PS e o Governo na elaboração do Orçamento do Estado para 2018.

De tarde, os parlamentares dividem-se por localidades como Loulé, Silves, Faro ou Olhão, onde visitarão escolas e unidades de saúde. As organizações representativas dos trabalhadores do aeroporto de Faro, por exemplo, serão escutadas também pelo partido.

O dia seguinte, sábado, é marcado pela marcha na EN125 que antecede uma conferência de imprensa de Pedro Filipe Soares onde deverão ser apresentadas propostas legislativas do partido.

Verifique também

Parlamento rejeita fim de portagens na Via do Infante

A Assembleia da República rejeitou hoje, com votos contra de PS e PSD, quatro projetos …