Pub

A vitória deu aos aos campeões nacionais o segundo troféu da pré-época, depois de conquistarem o Torneio Cidade de Guimarães.

A equipa de Jorge Jesus superiorizou-se à inglesa, 13.ª classificada na última liga inglesa, com uma primeira parte em que sobressaíram as ações do defesa central David Luiz e do lateral esquerdo Fábio Coentrão, o jogador mais aplaudido da noite.

As duas equipas protagonizaram um encontro com um futebol típico de início de época, ao qual faltou emoção e oportunidades de golo.

Apesar de o futebol benfiquista não deslumbrar, pertenceram-lhe as melhores oportunidades, com Cardozo logo aos 08 minutos a isolar-se e rematar para a defesa do guarda-redes inglês.

A partir daqui, o futebol das duas equipas desenrolou-se no meio campo, mas ainda assim foi o Benfica a protagonizar as melhores jogadas, abrindo o ativo num lance de contra-ataque, aos 29 minutos. Cardozo, de cabeça, finalizou a assistência de Fábio Coentrão, assinando o seu segundo golo na pré-temporada.

Na segunda metade, as substituições tiraram qualidade ao jogo, embora os ‘encarnados’ assumissem o seu controlo, mostrando maior entrosamento e velocidade, com Kardec, isolado, a falhar a primeira oportunidade após o descanso (58), ao permitir a defesa de Mignolet.

O segundo golo do Benfica surgiu a dois minutos do fim, por intermédio de Carlos Martins, que com um remate forte de fora da área fixou o resultado final em 2-0, golo em que o guarda-redes inglês não fica isento de culpas.

A superioridade benfiquista anulou por completo o Sunderland, que na segunda parte não importunou o guardião Moreira, que entrou ao intervalo.

Jogo no estádio Municipal de Albufeira.
Benfica – Sunderland, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Cardozo, 29 minutos.
2-0, Carlos Martins, 88.

Equipas:
– Benfica: Júlio César, Ruben Amorim, Sidnei, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Felipe Meneses, César Peixoto, Weldon, Jara e Cardozo. Jogaram ainda: Moreira, Airton, Aimar, Carlos Martins, Gaitán, Luís Filipe, Saviola, Alan Kardec, Fábio Faria, Nuno Gomes e Roderick.
– Sunderland: Mignolet, Angeleri, Turner, Ferdinand, Angeleri, Colbeck, El Mahamady, Henderson, Malbranque, Zenden e Jones. Alinharam ainda: Waghorn, Cattermole.

Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Cattermole (87).
Assistência: cerca de 5000 espetadores.

Lusa

Pub