Breves
Inicio | Igreja | Bispo do Algarve agradeceu 30 anos de serviço do antigo vigário para a pastoral

Bispo do Algarve agradeceu 30 anos de serviço do antigo vigário para a pastoral

Foto © Samuel Mendonça

O bispo do Algarve agradeceu no passado domingo ao cónego José Pedro Martins pelos quase 30 anos de serviço como vigário para a pastoral da diocese.

O sacerdote, de 74 anos, foi o responsável por boa parte da organização e da estrutura que a pastoral da Diocese do Algarve hoje apresenta, tendo também contribuído para a aplicação da reforma conciliar.

No domingo, D. Manuel Quintas, na eucaristia da tomada de posse do sacerdote como pároco de Santa Bárbara e Estoi, apresentou-o como “alguém que dispensa apresentações”. “De certa maneira, todas as iniciativas de ação pastoral na diocese nos últimos 30 anos, seja com D. Manuel Madureira, seja comigo ao longo dos últimos 13 anos, devem-se a ele. Foi ele que procurou não apenas inspirar, coordenar, promover e impulsionar. É alguém a quem a diocese muito deve pelo serviço, para além de ser pároco de muitas paróquias. É alguém que tem uma experiência de sabedoria acumulada de serviço e de bem servir a diocese em diferentes sectores”, reconheceu o prelado, lembrando que o cónego José Pedro Martins foi também vigário geral e reitor do Seminário da diocese.

“O meu obrigado muito sincero em nome de toda a diocese pelo seu serviço”, agradeceu o bispo diocesano, garantindo que a Igreja algarvia vai “continuar a usufruir da sua sabedoria, saber e serviço dedicado”.

Verifique também

Bispo do Algarve recorda que D. António Francisco Santos tinha uma “harmonia contagiosa”

O bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, recorda “a serenidade” que D. António Francisco Santos, …

Deixe uma resposta