Breves
Inicio | DA | Bispo do Algarve anunciou duas novas ordenações de um padre e um diácono

Bispo do Algarve anunciou duas novas ordenações de um padre e um diácono

Diác. Jesus Ejocha (E) e Nelson Rodrigues (D)
Diác. Jesus Ejocha (E) e Nelson Rodrigues (D)

O bispo do Algarve anunciou esta manhã, no decurso da Missa Crismal a que presidiu na Sé de Faro, que a diocese algarvia irá ter um novo padre e um novo diácono a partir do próximo dia 29 de junho.

O diácono Jesus Ejocha e o seminarista Nelson Rodrigues serão, respetivamente, ordenados sacerdote e diácono na tarde desse dia em hora e local a anunciar.

O diácono Jesus Ejocha, de 33 anos, é natural da Guiné Equatorial e colabora na paróquia de Monchique no âmbito do estágio pastoral, enquanto o seminarista Nelson Rodrigues, de 25 anos, é natural da Conceição de Faro e está a realizar o estágio pastoral nas paróquias de Loulé.

Nelson Rodrigues será ordenado diácono em caminhada rumo ao sacerdócio, uma vez que a ordenação diaconal constituirá a terceira e última etapa antes de ser ordenado padre. O candidato ao diaconado cumpriu já a primeira e segunda etapas com as instituições nos ministérios de leitor e acólito.

A missão do diácono consistirá, antes de mais nada, em ficar consagrado pelo sacramento da Ordem para o serviço do altar, para o serviço da caridade e para o serviço da Palavra.

O bispo do Algarve aproveitou ainda a ocasião para convocar a Igreja algarvia para um “renovado empenho da pastoral vocacional”.

Verifique também

Igreja do Algarve apresenta Programa Pastoral 2019/2020 em Assembleia Diocesana

O Programa Pastoral da Diocese do Algarve para o ano pastoral 2019/2020, sob o tema …