Inicio | Igreja | Bispo do Algarve anunciou ordenação de dois diáconos

Bispo do Algarve anunciou ordenação de dois diáconos

Instituicoes_jose_chula_rafael_rocha (1)
Fernando Rafael Rocha (E) e José Chula (D) © Samuel Mendonça

O bispo do Algarve anunciou no passado domingo, nas celebrações de abertura das Portas Santas das igrejas jubilares de Portimão e de Tavira, que a diocese algarvia irá ter dois novos diácono a partir do próximo dia 24 de janeiro.

Os seminaristas Fernando Rafael Rocha, de Quarteira, e José Chula, de Monchique, ambos a frequentar o chamado estágio pastoral, respetivamente nas paróquias de Tavira e de Loulé, serão ordenados diáconos no decurso da eucaristia do Jubileu dos Diáconos, que será presidida por D. Manuel Quintas na Sé de Faro, pelas 16h.

Fernando Rafael Rocha e José Chula serão ordenados diáconos em caminhada rumo ao sacerdócio, uma vez que a ordenação diaconal constituirá a terceira e última etapa antes de serem ordenados padres. Os dois candidatos ao diaconado cumpriram já a primeira e segunda etapas com as instituições nos ministérios de leitor e acólito.

A missão do diácono consiste, antes de mais nada, em ficar consagrado pelo sacramento da Ordem para o serviço do altar, para o serviço da caridade e para o serviço da Palavra.

Verifique também

Congresso Internacional da Catequese contou com participação de três representantes da Diocese do Algarve

Foram três as participantes da Diocese do Algarve no Congresso Internacional da Catequese, promovido o …