Pub

No encontro subordinado à temática ‘Família: Projecto do Amor de Deus’, que conta com cerca de 50 participantes, D. Manuel Quintas considerou este um tema “muito importante e actual” e sublinhou que a Igreja acredita “no valor da família como instituição fundamental para a sociedade de hoje”. “Mesmo que a vida familiar não seja fácil, sabemos que a família tem valor inestimável nos dias de hoje. Queremos começar o dia com esta convicção e predisposição para aprofundar este tema”, afirmou, apelando aos participantes das jornadas para que se tornem “apóstolos da família”.

O Bispo do Algarve procurou ainda esclarecer o conceito de Família, atendendo às diversas interpretações nos dias que correm. “Quando falamos em família, falamos de homem e mulher”, clarificou, considerando que “estar a chamar casal a quem é um par, não tem sentido”. “É tarefa de todos valorizar a família”, concluiu, defendendo a propósito que “a Igreja tem de manifestar, agora mais que nunca, uma solicitude pastoral mais próxima junto das famílias”.

A terminar anunciou a realização do Dia Diocesano da Família previsto no programa pastoral da Diocese do Algarve para este ano.

Clique na foto para ver outras fotos

Pub