Breves
Inicio | Igreja | Bispo do Algarve evidencia importância do trabalho como meio de santificação pessoal

Bispo do Algarve evidencia importância do trabalho como meio de santificação pessoal

Foto © Samuel Mendonça
Foto © Samuel Mendonça

O bispo do Algarve evidenciou a importância do trabalho como meio de santificação pessoal.

“O local de trabalho é onde a pessoa colabora com Deus na obra da criação”, afirmou D. Manuel Quintas na passada sexta-feira, na igreja de São Pedro de Faro, na eucaristia da memória litúrgica de São Josemaria Escrivá, fundador do Opus Dei, lembrando que “a pessoa se santifica através do trabalho”.

“Aquilo que dá mais qualidade ao que somos e ao que fazemos é quando vivemos a vida e trabalhamos com amor e por amor. Aí começa, verdadeiramente, o caminho de realização pessoal, de santificação pessoal, de contributo decidido, transformado em serviço aos outros. É muito diferente quando trabalhamos com amor e por amor e quando trabalhamos por obrigação. É muito diferente quando vemos no trabalho e na nossa vida do dia-a-dia caminho de santificação pessoal”, afirmou o prelado.

O bispo do Algarve, que aludiu à importância de trabalhar com “Cristo presente”, exortou ao crescimento na “edificação com Cristo, de maneira particular através do trabalho de cada dia”.

D. Manuel Quintas lembrou ainda os desempregados. “Peçamos a Deus que dê força àqueles que têm muita dificuldade em encontrar trabalho e, por isso, se sentem desamparados, quase inúteis, para que não desistam e que encontrem também em nós o apoio, o estímulo, a abertura de caminhos para solução dessas situações, particularmente, aqueles que estão à frente dos países, concretamente do nosso, que fazem leis que favoreçam e que vão ao encontro de todo o mundo do trabalho”, concluiu.

Verifique também

Há 60 anos falecia em acidente de viação o padre José Gomes da Encarnação

Cumprem-se hoje 60 anos da trágica morte do padre José Gomes da Encarnação, antigo administrador …