Breves
Inicio | Igreja | Bispo do Algarve exorta jovens algarvios a responder ao questionário preparatório do próximo Sínodo dos Bispos

Bispo do Algarve exorta jovens algarvios a responder ao questionário preparatório do próximo Sínodo dos Bispos

Jdj_2017 (198)
Foto © Samuel Mendonça

O bispo do Algarve exortou no passado sábado os jovens algarvios a responder ao questionário que visa preparar o Sínodo dos Bispos de 2018 que será dedicado à realidade juvenil.

“Não esqueçamos de participar ativamente nas consultas online aos jovens de todo o mundo por causa do próximo Sínodo dos Bispos”, pediu D. Manuel Quintas na eucaristia da Jornada Diocesana da Juventude, realizada em Olhão.

“Jovens do Algarve, não deixeis de responder porque é a partir das vossas interrogações, propostas e questões que depois a Igreja procurará dar orientações mais concretas, mais realistas à vossa própria realidade e situação concreta. Não deixeis que sejam outros a responder em vosso nome. Respondei vós e aderi vós também a este modo novo de consulta e de expressão, exprimindo assim a consciência de Igreja que todos nós somos e que todos nós constituímos”, pediu o prelado.

O Vaticano divulgou no dia 13 de janeiro deste ano o documento preparatório para o Sínodo dos Bispos de 2018, dedicado ao tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, anunciando a realização de um inquérito online dirigido às novas gerações.

O questionário procurará perceber as expetativas dos mais novos em relação à vida e à fé, nos vários continentes do mundo, sendo que a síntese terá que ser enviada para o Vaticano até outubro deste ano.

O papa frisou, entretanto, no último sábado que o Sínodo será “para todos os jovens”, independentemente da sua condição de fé ou relação com a Igreja Católica.

com Ecclesia

Verifique também

Lausperene da Igreja algarvia concluiu-se com apelo a que se prossiga naquela iniciativa

A Igreja Católica algarvia concluiu na passada sexta-feira a cadeia de oração permanente ao Santíssimo …