Breves
Inicio | Sociedade | Bolo-rei gigante regressa a Olhão com sabor a alfarroba e chocolate negro

Bolo-rei gigante regressa a Olhão com sabor a alfarroba e chocolate negro

O pasteleiro Filipe Martins, mentor da iniciativa
O pasteleiro Filipe Martins, mentor da iniciativa

Alfarroba, chocolate negro, laranja, passas e amêndoa são as novidades que dão um sabor mais algarvio ao bolo-rei gigante que o pasteleiro Filipe Martins apresenta na rua lateral à Igreja Matriz de Olhão este sábado, 13 de dezembro.

Filipe Martins explicou à Lusa que o bolo-rei vai ter cerca de 70 metros de comprimento, um total de 600 quilos de bolo, que será servido à fatia, a partir das 10:30, a troco de um donativo a partir dos 20 cêntimos que reverterá para uma instituição de apoio a crianças daquele concelho algarvio.

Três anos volvidos desde que Filipe Martins começou a fazer os bolos-rei e folares gigantes em Olhão, este é o segundo ano em que as receitas das fatias, vendidas por um mínimo de 20 cêntimos, vão reverter a favor de instituições que apoiem crianças do concelho.

A iniciativa foi lançada pelo jovem pasteleiro, de 27 anos, para dar notoriedade à sua empresa mas aos poucos começou a tornar-se um evento que atrai pessoas a Olhão em épocas festivas.

“Esta é cada vez mais uma festa da cidade de Olhão, não da pastelaria”, comentou.

No local do evento, os visitantes serão ainda convidados a participar em sessões de zumba, uma parceria que Filipe Martins disse esperar que anime o evento e ajude a manter a linha.

Há três anos que o jovem decidiu abrir a sua primeira pastelaria e desde então tem procurado demarcar os seus produtos pela originalidade com que combina recorre a produtos típicos do Algarve e os alia aos doces tradicionais de épocas festivas.

“Temos dito às pessoas que a tradição voltou a Olhão”, contou o chefe pasteleiro, reportando-se ao facto de as várias versões dos seus bolos-rei, desde o “descangalhado” ao bolo-rainha ou ao bolo-rei de chocolate branco e laranja terem a tradicional fava e brinde.

Com duas pastelarias abertas na cidade de Olhão, Filipe Martins pretende abrir o terceiro estabelecimento no próximo ano na freguesia da Fuseta.

Verifique também

Misericórdia de Faro vai abrir residência universitária feminina

A Santa Casa da Misericórdia de Faro firmou ontem um acordo de parceria com a …