Breves
Inicio | Desporto | Bruno Baltazar orienta Olhanense até final da época

Bruno Baltazar orienta Olhanense até final da época

bruno_baltazarA Olhanense SAD anunciou hoje Bruno Baltazar como novo treinador principal da equipa de futebol, última classificada na II Liga de futebol, com contrato até final da época.

O novo técnico, que substituiu o italiano Cristiano Bacci, orientou o treino matinal de hoje, véspera da sua estreia no banco, quando receber o Sporting B, em jogo da 13.ª jornada da II Liga, e foi apresentado em conferência de imprensa realizada no Estádio José Arcanjo, em Olhão.

“O que me motivou? Primeiro, a seriedade da abordagem pelo presidente [da SAD, Luigi Agnolin], a forma como explicou o projeto e o que pretende para o futuro e, em segundo, a grandeza do clube”, disse Baltazar.

O treinador afirmou que se trata “de um passo certo” numa carreira “construída a pulso, mas calculada e cautelosa”, salientando que não tem medo do desafio que tem pela frente, numa equipa que conta apenas com um ponto conquistado em 12 jogos.

“Não tenho medo do desafio. E ainda é possível fazer algo, porque este clube não pode cair no Campeonato de Portugal. Não sou um tolo otimista para dizer que é fácil, mas não é complicado. Se calhar, muitos treinadores não aceitariam o desafio, mas eu não tenho medo. Há 30 jogos, e 90 pontos em disputa, pela frente”, sustentou.

Depois de um primeiro contacto com os jogadores, Bruno Baltazar referiu que “a mensagem passou” para os jogadores, que “sentiam necessidade de mudança”, mas ela só será visível nos próximos jogos, embora “o mais importante seja pontuar, o mais rápido possível”.

O treinador, de 39 anos, já orientou Sintrense, Casa Pia e Atlético e foi adjunto na seleção das Filipinas e no Al-Jaish, do Qatar.

O presidente da SAD, Luigi Agnolin, voltou a agradecer o trabalho feito pelo anterior treinador, que levou a equipa aos 16.º e oitavo lugares nas últimas duas épocas, mas salientou que a saída era “inevitável, para mudar a situação do Olhanense na tabela”.

Para já, Baltazar será coadjuvado por Valter Onofre, treinador de guarda-redes, estando ainda por definir a situação dos outros dois adjuntos de Bacci, Marco Trovarelli e Emanuele Tononi.

Verifique também

FC Porto conquista Copa Ibérica em Portimão

O FC Porto conquistou ontem a Copa Ibérica de futebol, ao conseguir dar a volta …