Pub

O engenheiro civil Bruno Costa foi apresentado no passado sábado como o candidato do PSD à Câmara Municipal de São Brás de Alportel, defendendo a “mudança como essencial” para o desenvolvimento e fixação de pessoas no concelho.

“É essencial mudar o atual estado de estagnação do concelho, com a criação de condições de desenvolvimento económico e fixação da população”, disse à agência Lusa o candidato social-democrata.

Bruno Costa, engenheiro civil, de 35 anos, natural de São Brás de Alportel, é militante do PSD há cerca de 16 anos, apresentando-se pela primeira vez como candidato à presidência da autarquia liderada pelo PS.

O candidato assume-se como “a alternativa credível para travar a estagnação e restituir ao concelho o modelo socioeconómico capaz de criar condições para evitar a saída de jovens que procuram emprego nos concelhos vizinhos”.

“Temos assistido à saída dos jovens para outros concelhos, acentuando-se a desertificação de um concelho que tem grandes possibilidades económicas, embora nada tenha sido feito para inverter a situação”, frisou.

Bruno Costa assegurou que o projeto de alternativa que representa, vai criar condições e oportunidades para todos os habitantes de São Brás de Alportel, “diminuindo as desigualdades e apoiando quem mais precisa”.

“Temos um programa ambicioso, capaz de melhorar a qualidade de vida da população e afirmar o concelho a nível regional e nacional”, sublinhou o candidato, reafirmando a “necessidade imprescindível de uma aposta séria e concreta no desenvolvimento da zona industrial, no melhoramento das acessibilidades, na facilitação de novos investimentos que discriminem positivamente a empregabilidade”.

O concelho de São Brás de Alportel é presidido pelo PS, partido que em 2013 alcançou a maioria ao conquistar três mandatos, com 45,69 por cento dos votos, dos 5.080 eleitores, tendo o PSD alcançado 40,39 por cento dos votos e dois mandatos.

O PCP/PEV foi a terça força política mais votada, com 7,66 por cento, seguido do CDS-PP, com 1,85 por cento dos votos.

Pub