Pub

Núria Madruga, Hernâni Ermida, Rita Andrade e Ana Galvão (da esqª para a dirª)
Núria Madruga, Hernâni Ermida, Rita Andrade e Ana Galvão (da esqª para a dirª)

Uma conhecida cadeia de supermercados lançou uma campanha de angariação de fundos em favor da Cáritas Diocesana do Algarve e de mais três outras instituições de solidariedade social que apoiam jovens mães desfavorecidas.

A campanha consiste na venda de um livro de receitas exclusivas do chef Hernâni Ermida dedicado às mães no âmbito da celebração do Dia da Mãe (4 de maio).

A publicação, intitulada “Para a Melhor Mãe do Mundo”, está à venda em todo o país, desde a passada quinta-feira, nas lojas da cadeia de supermercados em causa pelo valor de 1 euro e 99 cêntimos, sendo que a totalidade deste montante reverterá para as instituições beneficiárias que combatem a pobreza e exclusão social, prestando apoio familiar, bem como informando e ajudando mães em situação de vulnerabilidade social e económica.

Para além da Cáritas do Algarve, serão igualmente beneficiárias do projeto a Ajuda de Mãe, em Lisboa, a ADAV – Associação de Defesa e Apoio da Vida de Coimbra e Associação de São José – Centro de Apoio à Vida, em Braga.

O livro inclui 16 receitas exclusivas – entradas, pratos de peixe, de carne e sobremesas – de realização fácil e concebidas para famílias compostas por quatro a sete pessoas. Inclui ainda dicas e truques do autor para obter os melhores resultados na confeção.

Livro_apoio_caritas_algarve
Livro da campanha

O projeto é ainda apadrinhado por conhecidas figuras públicas como a atriz Núria Madruga, a apresentadora Rita Andrade ou a animadora de rádio Ana Galvão.

Integrada na ajuda e apoio aos sectores mais desprotegidos da população, a valência SOS Vida da Cáritas Diocesana do Algarve, acolhe mulheres grávidas que querem ter os seus filhos e não têm condições para tal, muitas delas abandonadas pelas famílias e vítimas de maus-tratos por parte dos companheiros.

Pub