Inicio | DA | Câmara de Alcoutim atribui apoio financeiro ao agrupamento de escuteiros

Câmara de Alcoutim atribui apoio financeiro ao agrupamento de escuteiros

Agrupamento_escutas_alcoutimA Câmara de Alcoutim atribuiu um apoio financeiro no valor de 2.500 euros ao agrupamento 1107 do Corpo Nacional de Escutas.

O financiamento, aprovado na passada quarta-feira, visa ajudar na aquisição de fardamento e material diverso até agora suportado pelas famílias dos escuteiros, bem como ao cumprimento do plano de atividades, onde se inclui a comemoração do 17º aniversário do agrupamento de Alcoutim.

A autarquia explica que o montante foi aprovado tendo em consideração a “importância do espírito do escutismo na formação dos jovens” e lembra que “o CNE é uma associação de juventude sem fins lucrativos, não-política e não-governamental, com base no voluntariado dos seus membros, destinada à formação integral de jovens, partindo dum sistema de valores enunciado na Lei e na Promessa escutistas, ajudando a construir um mundo melhor, onde as pessoas se sintam plenamente realizadas como indivíduos e desempenhem um papel construtivo na sociedade”.

O Agrupamento de Alcoutim, fundado em 8 de junho de 1997, conta atualmente com 10 elementos que se reúnem todas as quintas-feiras, pelas 17h30, na igreja matriz.

Verifique também

Bispo do Algarve fará três visitas pastorais a oito paróquias em 2019/2020

O bispo do Algarve realizará três visitas pastorais a oito paróquias neste ano de 2019/2020. …