Breves
Inicio | Política | Câmara de Alcoutim renova protocolo com Misericórdia para tratar saúde oral dos munícipes

Câmara de Alcoutim renova protocolo com Misericórdia para tratar saúde oral dos munícipes

A Câmara de Alcoutim aprovou na quarta-feira a renovação, por um ano, de um protocolo de colaboração com a Santa Casa da Misericórdia local para proporcionar aos munícipes mais carenciados tratamentos de saúde oral, anunciou ontem a autarquia.

No âmbito deste acordo, a Câmara algarvia atribui uma verba de 12.000 euros à Santa Casa da Misericórdia para “prevenir, diagnosticar e tratar, na área da saúde oral, a população com baixos rendimentos”, referiu o município do distrito de Faro num comunicado.

O gabinete de Ação Social, Saúde e Educação da autarquia vai fazer o “levantamento das necessidades de intervenção e das condições socioeconómicas dos agregados familiares” e depois encaminhar os beneficiários do apoio para a Santa Casa da Misericórdia, que “fica incumbida de garantir o tratamento dos munícipes”, precisou a Câmara algarvia.

Alcoutim está situado na serra do nordeste algarvio, é um dos concelhos do país mais afetados pelo envelhecimento populacional e pela desertificação do território. O seu território é composto por pequenas povoações dispersas e a iniciativa agora aprovada vai, segundo o município, “evitar demoradas e dispendiosas deslocações aos concelhos vizinhos”.

Verifique também

Ofélia Ramos eleita presidente do PSD/Faro com 91,5% dos votos

Ofélia Ramos foi eleita no sábado presidente da comissão política concelhia do PSD/Faro com 91,5% …