Breves
Inicio | Política | Câmara de Aljezur aprovou orçamento de 10ME para 2014

Câmara de Aljezur aprovou orçamento de 10ME para 2014

Camara_aljezurA Câmara de Aljezur anunciou ontem que o orçamento municipal para 2014 é superior a dez milhões de euros, destacando-se como prioridades a requalificação e modernização do parque escolar e a Bienal de Turismo da Natureza.

“Com as transferências do Orçamento de Estado a descer vertiginosamente de ano para ano a par do decréscimo das receitas próprias, o orçamente do município de Aljezur para 2014, estabelece-se em 10.713.781 euros”, informou a Câmara de Aljezur.

A autarquia explica, na sua página na Internet, que não avança “para obras sem dinheiro para tal”, para não colocar em causa “a estabilidade financeira do município”.

A continuidade do programa de “requalificação e modernização do parque escolar”, a manutenção de todas as medidas e programas de apoio aos alunos e a realização da primeira Bienal de Turismo da Natureza são objetivos da Câmara de Aljezur para 2014.

Quanto à cultura, desporto e movimento associativo, a autarquia indica que mantém no essencial “todas as atividades e programas municipais” e, na área da valorização territorial, anuncia que querer terminar os Planos de Pormenor de Vale da Telha e Paisagem Oceano.

Todas as medidas de desenvolvimento social são para manter numa perspetiva de definição e desenvolvimento de intervenção de combate à pobreza, bem como a dinamização do tecido empresarial, através da criação do “Ninho de Empresas” e do Conselho Municipal para a Economia e Emprego, informa a Câmara de Aljezur.

Verifique também

Câmara de Loulé faz proposta para limitar urbanismo em zona central de Quarteira

O executivo camarário de Loulé vai propor, na reunião de hoje, a criação de uma …