Pub

EusebioA Câmara de Loulé decidiu homenagear o antigo futebolista Eusébio, atribuindo o seu nome à avenida sul que dá acesso ao Estádio Algarve, onde se disputou o Portugal-Arménia de qualificação para o Euro2016.

A decisão foi tomada na sexta-feira numa sessão ordinária da edilidade algarvia, que detém, em parceria com o município de Faro, o estádio que acolheu o encontro do Grupo I de qualificação para o Campeonato da Europa que se disputa em 2016 em França.

O acesso rodoviário ao estádio passou assim a chamar-se Eusébio da Silva Ferreira, antiga glória do Benfica e da seleção portuguesa e um dos melhores futebolistas da história do futebol, que morreu a 05 de janeiro passado.

“O nome de Eusébio ficará, assim, associado ao principal equipamento desportivo do Sul do país”, destacou o município em comunicado.

A autarquia algarvia considerou que esta atribuição do nome de Eusébio à avenida sul de acesso ao estádio destaca a “importância desta personalidade, a nível mundial, na área do desporto, mas também o facto de ser considerado um símbolo de Portugal”.

A Câmara de Loulé acrescentou que o “talento e dedicação” permitiu a Eusébio alcançar “notoriedade além-fronteiras”.

Eusébio da Silva Ferreira morreu a 05 de janeiro, em Lisboa, vítima de uma paragem cardiorrespiratória.

com Lusa

Pub