Pub

No primeiro caso, trata-se da cedência de uma escola desativada na Perna da Negra, onde o Agrupamento 383 de Monchique do CNE pretende realizar diversas atividades, adaptando-o a Centro Escola.

No segundo caso, o edifício na Rua do Açougue, em Monchique, servirá para sede da Associação Guias de Portugal – 1.ª Companhia de Monchique e Centro de Atividades.

Ambas as entidades, associações de juventude que abraçam a dinâmica escutista, têm como objetivo a formação de jovens em todas as suas vertentes. As mesmas são constituídas por dezenas de jovens que dinamizam e promovem diversas atividades durante todo o ano.

Rui André, presidente da Câmara de Monchique mostrou-se consciente e reconhecido pelo trabalho das duas associações. “O movimento iniciado por Baden Powell, encontra em Monchique dezenas de jovens que, com a sua capacidade e dedicação, valorizam o seu crescimento enquanto pessoas, formando o seu carater voluntarioso e dedicado à comunidade. Não poderia a Câmara Municipal de Monchique estar mais de acordo nesta decisão que há muito era esperada por todos vós”, afirmou o autarca.

Pub