Inicio | Sociedade | Campanha solidária de cadeia de supermercados angariou quase 5.000 euros para a Cáritas do Algarve

Campanha solidária de cadeia de supermercados angariou quase 5.000 euros para a Cáritas do Algarve

Donativo_lidl_caritas_algarve
Carlos Oliveira, presidente da Cáritas Diocesana do Algarve (D), com Elias Humboldt e Vanessa Romeu, respetivamente, diretor geral da Regional Sul e diretora de Comunicação da cadeia de supermercados

A campanha de angariação de fundos em favor da Cáritas Diocesana do Algarve e de mais três outras instituições de solidariedade social que apoiam jovens mães desfavorecidas através da venda de um livro de receitas resultou na entrega de 4.930 euros a cada uma das entidades.

O montante da iniciativa, promovida por uma conhecida cadeia de supermercados, foi entregue no passado dia 7 de agosto ao presidente da Cáritas algarvia.

A campanha consistiu na venda de um livro de receitas exclusivas do chef Hernâni Ermida dedicado às mães no âmbito da celebração do Dia da Mãe, no passado dia 4 de maio.

A publicação, intitulada “Para a Melhor Mãe do Mundo”, esteve à venda em todo o país, nas lojas da cadeia de supermercados em causa pelo valor de 1 euro e 99 cêntimos, sendo que a totalidade deste montante reverteu para as instituições beneficiárias que combatem a pobreza e exclusão social, prestando apoio familiar, bem como informando e ajudando mães em situação de vulnerabilidade social e económica.

No total, foram angariados 19.721.74 euros através da venda dos livros, sendo que, para além da Cáritas do Algarve, foram igualmente beneficiárias do projeto a Ajuda de Mãe, em Lisboa, a ADAV – Associação de Defesa e Apoio da Vida de Coimbra e Associação de São José – Centro de Apoio à Vida, em Braga.

O projeto foi ainda apadrinhado por conhecidas figuras públicas como a atriz Núria Madruga, a apresentadora Rita Andrade ou a animadora de rádio Ana Galvão.

Integrada na ajuda e apoio aos sectores mais desprotegidos da população, a valência SOS Vida da Cáritas Diocesana do Algarve, acolhe mulheres grávidas que querem ter os seus filhos e não têm condições para tal, muitas delas abandonadas pelas famílias e vítimas de maus-tratos por parte dos companheiros.

Verifique também

Despiste de motociclo provoca um morto no concelho de São Brás de Alportel

Um homem morreu ontem na sequência do despiste do motociclo que conduzia, na zona de …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR