Em comunicado, a Universidade do Algarve (UAlg) diz que as candidaturas, abertas até 26 de fevereiro, deverão ser enviadas eletronicamente através de um formulário próprio.
De acordo com o diretor do curso de Medicina, José Ponte, o sistema de seleção dos estudantes utilizado no ano de abertura da formação, em 2009, baseado em entrevistas pessoais e outros métodos inovadores, “foi altamente satisfatório”.
“O método de aprendizagem baseado em problemas revelou-se uma ferramenta poderosa na transmissão e aquisição de conhecimentos”, disse, acrescentando que os estudantes da UAlg se situam ao mesmo nível dos alunos de universidades como a de McMaster, no Canadá.
Em edições futuras, o diretor do curso de Medicina pretende “uma melhor integração entre as aptidões práticas e os conhecimentos teóricos”, “sem descurar o recrutamento de mais docentes”, necessário com a entrada de mais estudantes.
O Mestrado Integrado em Medicina da UAlg é um curso de quatro anos letivos e destina-se a estudantes que já possuam uma licenciatura na área da saúde.
Lusa