Pub

A sessão de apresentação e debate sobre o programa “Economia de Francisco” no Algarve decorre no próximo dia 26 de maio, pelas 21h00, sendo promovida pela Capelania da Universidade do Algarve, em parceria com a ACEGE Next, o núcleo que representa a geração entre os 20 e os 40 da Associação de Cristã de Empresários e Gestores.
Esta primeira sessão, conta com a presença de Joana Castro e Costa (Executive Director do Leadership for Impact – Knowledge Center da Nova SBE) e Ricardo Zózimo (Professor assistente na NOVA SBE School of Business and Economics).
O projeto “Economia de Francisco” nasce após o envio de uma carta aos jovens pelo Papa, desafiando-os a uma participação que permitisse repensar uma «economia diferente, que faz viver e não mata, inclui e não exclui, humaniza e não desumaniza, cuida da criação e não a devasta». Este movimento mundial chega a Portugal, movido por profissionais, investigadores, empreendedores, estudantes e jovens que querem desafiar, refletir e agir para uma economia mais centrada no amor e no cuidado pelo que nos rodeia, com S. Francisco de Assis como inspiração.
Conforme disse o Papa Francisco na carta Christhus Vivit, «as vossas universidades, as vossas empresas, as vossas organizações são canteiros de esperança para construir outras modalidades de entender a economia e o progresso, para combater a cultura do descarte, para dar voz a quantos não a têm, para propor novos estilos de vida».
A atividade decorre através da plataforma zoom e os interessados deverão inscrever-se AQUI.

Pub