Pub

A vinda ao Algarve na próxima semana do prefeito do Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral (Santa Sé) apresentar duas conferências ao clero das dioceses do sul do país foi cancelada devido a imprevistos na sua agenda.

O cardeal Peter Turkson, principal colaborador do papa no campo da ecologia, será substituído pelo subsecretário do mesmo dicastério, o padre franciscano Nicola Riccardi, que abordará os mesmos temas “Direitos Humanos e desenvolvimento integral: o Homem no centro” no dia 20 de janeiro e “Direitos Humanos e Criação” no dia seguinte.

A próxima edição da atualização do clero do sul terá como tema “Ecologia integral: o Homem no Centro da Criação” e realizar-se-á numa unidade hoteleira em Albufeira.

O programa da formação conta ainda com um outro colaborador do papa, que voltará a ser conferencista na formação do clero do sul pelo segundo ano consecutivo. O presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, D. Rino Fisichella, que também apresentará duas conferências.

A atualização do clero do sul contará ainda com as intervenções do franciscano Martín Carbajo, docente da Pontifícia Universidade Antonianum e da Academia Alfonsiana, em Roma; do presidente da associação ambientalista Zero, Francisco Ferreira; do físico Fernando Carvalho Rodrigues; do professor José Augusto Martins Ramos, catedrático da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa; e do presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz, Pedro Vaz Patto.

Pub