Pub

A Cáritas Diocesana do Algarve promove nos próximos dias 12 e 13 de novembro uma conferência sobre a encíclica ‘Fratelli Tutti’ do Papa Francisco, que tem como temática central a fraternidade e amizade social.

O orador da iniciativa subordinado ao tema “Cuidar da Casa Comum” será Juan Ambrósio, professor da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa (UCP).

No primeiro dia, a conferência será apresentada pelas 21h no salão da paróquia das Ferreiras e no segundo, à mesma hora, no salão da paróquia de São Luís, em Faro.

O Papa publicou a 4 de outubro de 2020 a sua encíclica ‘Fratelli Tutti’ (Todos Irmãos), na qual denuncia o que qualifica como “globalismo” do mercado de capitais, que responsabiliza pelo aumento de desigualdades e injustiças sociais.

O texto apela também a uma “globalização dos direitos humanos mais essenciais” e propõe a redescoberta de uma “dimensão universal capaz de ultrapassar todos os preconceitos, todas as barreiras históricas ou culturais, todos os interesses mesquinhos”.

A encíclica é o grau máximo das cartas que um Papa escreve e a expressão ‘Fratelli Tutti’ (todos irmãos) remete para os escritos de São Francisco de Assis, o religioso que inspirou o pontífice argentino na escolha do seu nome.

Cartaz
Pub