Breves
Inicio | DA | Caritas do Algarve entregou cabazes de Natal doados por trabalhadores algarvios de entidade bancária

Caritas do Algarve entregou cabazes de Natal doados por trabalhadores algarvios de entidade bancária

© Samuel Mendonça
© Samuel Mendonça

A Caritas Diocesana do Algarve entregou ontem 15 cabazes de Natal a famílias carenciadas que não são beneficiárias do PCAAC – Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados por terem ficado em situação de necessidade após a fase de inscrição naquele apoio europeu.

© Samuel Mendonça
© Samuel Mendonça

Os cabazes foram doados à Caritas Portuguesa por trabalhadores dos balcões algarvios de uma entidade bancária que, posteriormente, os distribuiu pelas Carita Diocesana com a indicação de que fossem entregues a famílias carenciadas.

Cabazes_natal_caritas_2013 (4)
© Samuel Mendonça

Ontem de manhã, durante a entrega das caixas de alimentos e brinquedos que decorreu em ambiente de grande descrição, o presidente da Caritas algarvia disse ao Folha do Domingo que aquela ajuda irá beneficiar cerca de 87 pessoas.

Carlos Oliveira explicou que a Caritas algarvia, por norma, não distribui cabazes nesta altura do ano, lembrando que a instituição apoia, através do PCAAC e de donativos que vão chegado, os mais necessitados durante todo o ano. No entanto, reconheceu que as ajudas extra são sempre bem-vindas.

© Samuel Mendonça
© Samuel Mendonça

Também uma outra entidade bancária promoveu, nas suas agências, uma recolha de alimentos entre os seus clientes para a Caritas, desde o dia 2 deste mês, e lançou uma outra campanha solidária que visam apoiar mais quatro instituições para além da Caritas.

© Samuel Mendonça
© Samuel Mendonça

O “Depósito Solidário” consiste em reverter um euro por cada 1000 euros de depósito. Todas as cinco instituições de solidariedade receberão donativos, sendo que quem decide o montante que é entregue a cada uma delas são os seguidores da página da rede social Facebook da entidade bancária, através de uma votação. Receberá um valor maior de donativo a instituição que angariar mais votos.

Verifique também

Estado vai apoiar o restauro da igreja de Alcoutim

A paróquia de Alcoutim assinou na passada terça-feira um acordo com o Estado, através da …