Breves
Inicio | Sociedade | Cáritas do Algarve recolheu quase 57 mil artigos de material escolar em campanha

Cáritas do Algarve recolheu quase 57 mil artigos de material escolar em campanha

Material_escolarA Cáritas Portuguesa, em conjunto com o Instituto de Apoio à Criança e a Associação Karingana wa Karingana, voltou a promover pelo segundo ano consecutivo, nos dias 5 e 6 do mês passado, uma campanha de material escolar.

No Algarve, a Cáritas Diocesana associou-se a esta iniciativa que assinalou também o Dia Internacional da Caridade.

Da recolha feita nos hipermercados de um conhecido grupo de retalho, resultou um total de quase 57 mil artigos doados.

A nível nacional, a campanha reuniu mais de 800 voluntários e recolheu um total de 508.318 itens num valor estimado de cerca de 521.500 euros. No Algarve, para de elementos além da Cáritas Diocesana, participaram nesta campanha as Cáritas paroquiais da matriz de Portimão, de Boliqueime e de São Brás de Alportel e os grupos sociocaritativos de Silves e Loulé.

“Este ano estima-se que mais de 38 mil crianças portuguesas vão beneficiar desta campanha e que, assim, possam ter condições materiais para alcançar resultados positivos durante o ano escolar. A Cáritas vê a escola e a educação como uma das principais ferramentas de combate à pobreza e, desta forma, esta campanha vai ao encontro das prioridades da sua intervenção junto da população portuguesa”, explica a Cáritas Portuguesa.

Verifique também

Alcoutim distinguiu diácono Albino Martins com Medalha Municipal de Mérito

O diácono Albino Martins recebeu no Dia do Município de Alcoutim, 13 de setembro, a …