Pub

A Semana Académica do Algarve regressa a 28 de abril com um cartaz musical repleto de artistas nacionais, com que a organização pretende atrair toda a comunidade, além de estudantes, explicou à Lusa o presidente da associação académica.

Pelo palco da 31.ª Semana Académica do Algarve – que vai decorrer no “País das Maravilhas”, montado no complexo desportivo da Penha, em Faro – vão passar mais de duas dezenas de artistas, como é o caso de Agir (29 de abril), Nelson Freitas (30 de abril), Toy (02 de maio), Linda Martini (03 de maio), Richie Campbell (06 de maio) e Aurea (07 de maio).

“São 10 dias de cultura, tradição e animação que esperamos levar não só aos estudantes da Universidade do Algarve, mas também a toda a comunidade em geral”, disse o presidente da Associação Académica da Universidade do Algarve, Rodrigo Teixeira.

A par do cartaz de concertos e animação noturna no recinto do “País das Maravilhas”, foi preparado um programa de atividades diurnas dirigidas a crianças e seniores.

Para esta edição, a organização contou com apoio logístico e patrocínios monetários que totalizam cerca de meio milhão de euros, tendo Rodrigo Teixeira sublinhado uma importante aposta na área da comunicação e promoção do evento, que em 2015 recebeu aproximadamente 30 mil pessoas.

“Este ano temos o tema ‘desafia-te’ porque queremos incentivar não só os estudantes a estarem presentes e a desafiarem os seus limites, mas também a comunidade farense e em geral a envolver-se na semana académica”, referiu.

Segundo a organização, nas edições anteriores a afluência foi maior aos fins de semana e dividiu-se em igual percentagem entre o público estudantil e o público geral.

O evento começa no dia 28 de abril com a monumental serenata, vai ter o seu palco reservado só para tunas académicas no dia 05 de maio e encerra no dia 07 com a bênção das pastas, presidida pelo bispo do Algarve.

A bênção, marcada para as 16.30h, é antecedida por um desfile dos finalistas desde o Campus da Penha até à Casa do Largo do Repouso, junto às muralhas de Faro, local que este ano acolhe a celebração presidida por D. Manuel Quintas.

com Lusa

Pub