Pub

Por iniciativa da equipa vicarial, as catequistas Lucília e irmã Maria Emília, coordenada pelo padre Flávio Martins, organizaram o encontro, o qual decorreu com grande alegria e entusiasmo de todas as crianças, dos catequistas e de alguns pais.

A manhã foi bastante preenchida, tendo sido iniciada com uma oração, na igreja de Nossa Senhora da Conceição e, seguidamente, realizada uma Caça ao Tesouro. Os participantes percorreram toda a vila, terminando no castelo, com o tesouro em mãos. “Esta actividade teve dois objectivos: o convívio entre todos e a descoberta da beleza de Alcoutim”, explica a organização.

Já cansadas, as crianças partilharam o almoço no salão concedido pela Câmara Municipal de Alcoutim e seguidamente, ainda antes da Eucaristia, ainda houve tempo para um passeio à praia fluvial e para um jogo de futebol.

Encerrou-se o dia com a celebração eucarística, momento alto do encontro, no qual partilharam a fé e alegria de se reunirem ali.

Na despedida ficou o incentivo para prosseguir com o trabalho da equipa vicarial, o qual procura “aproximar as crianças e jovens numa atitude de partilha e crescimento na fé cristã”, explicou a organização.

Já no dia 17 de Abril terá lugar para o 8º, 9º, 10º anos e crismandos daquela vigararia uma Caminhada Vocacional de Castro Marim a Vila Real de Santo António.

A iniciativa que terá início, pelas 14h, junto à igreja de São Bartolomeu (Castro Marim) será iniciada meia hora depois com um lanche previsto para as 17 horas em Castro Marim.

A chegada a Vila Real de Santo António prevê-se para as 19.30h, realizando-se à noite uma Vigília Vocacional promovida pelo Secretariado da Pastoral das Vocações da Diocese do Algarve.

No dia 29 de Maio realiza-se para o 1º, 2º, 3º e 4º anos de catequese das paróquias daquela vigararia um encontro no Centro Pastoral de Altura com início pelas 10h.

Clique na foto para ver outras fotos

Pub