Sendo encarada como uma das iniciativas mais significativas das que realiza desde 2004 no decurso de cada ano pastoral, a Igreja algarvia volta, uma vez mais, a promover o Lausperene Diocesano, a adoração permanente ao Santíssimo Sacramento.
A iniciativa tem início já no próximo dia 1 de novembro, prolongando-se até dia 13 daquele mês, decorrendo no âmbito da Semana dos Seminários que se realiza a nível nacional de 1 a 8 do próximo mês sob o tema “Jesus chamou e foram ter com Ele” (Mc 3,13).
Promovido pela equipa formadora do Seminário de Faro, o Lausperene volta a mobilizar toda a Igreja algarvia, durante 15 dias, para uma cadeia de oração ininterrupta ao Santíssimo Sacramento, 24 horas por dia. Assegurada pelas paróquias que constituem as quatro vigararias, pelas comunidades, congregações, grupos e movimentos católicos da diocese algarvia, a iniciativa irá pedir a Deus vocações de consagração, tanto no sacerdócio, como na vida religiosa ou nos institutos seculares.
O Lausperene Diocesano terá então início com uma eucaristia na paróquia de Lagoa, pelas 21 horas, presidida pelo bispo do Algarve. Depois de passar pelas várias comunidades paroquiais da diocese, segundo o programa divulgado pela Diocese do Algarve, que prevê um itinerário distribuído pelas vigararias de Loulé, Portimão, Faro e Tavira, o Lausperene terminará com a eucaristia na igreja de São Pedro de Faro, pelas 21h, presidida pelo reitor do Seminário de São José.
Lausperene Diocesano pelas Vocações e Seminários Vigaria de Portimão 1 de Novembro 2 de Novembro 3 de Novembro 4 de Novembro Vigaria de Loulé 4 de Novembro 5 de Novembro 6 de Novembro 7 de Novembro 08 de Novembro Vigaria de Tavira 8 Novembro 9 Novembro 10 Novembro Vigararia de Faro 10 Novembro 11 Novembro 12 Novembro 13 Novembro |