Pub

Após o desfile de viaturas de alta cilindrada (com excepção de Inglaterra e França) que, transportando os embaixadores, passaram ao final da tarde pelo antigo Palácio Fialho, chegou o Presidente da República, Cavaco Silva, acompanhado pela primeira dama, Maria Cavaco Silva, tendo sido acolhidos pelo director geral daquele Colégio de Nossa Senhora do Alto, o padre Carlos César Chantre.

Depois da longa recepção ao corpo diplomático, Cavaco Silva teve ainda oportunidade de visitar o palácio, vendido à Diocese do Algarve em 1954 pelo seu proprietário, Júdice Fialho.

Enquanto isso, juntava-se ao corpo diplomático o Bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, e os restantes convidados para o banquete oferecido pelo Presidente da República. Desde o Presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, ao Procurador Geral da República, Pinto Monteiro, e a vários membros do Governo e deputados, bem como ao primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, muitas foram as personalidades que estiveram presentes.

Depois de um compasso de espera para a chegada do primeiro-ministro, José Sócrates, os convidados desceram a pé para a tenda da Quinta da Senhora Menina, instalada também no espaço do Colégio de Nossa Senhora do Alto, onde foi servido o jantar.

O banquete foi ainda abrilhantado com a actuação da fadista algarvia Raquel Peters que interpretou alguns temas do seu mais recente trabalho discográfico intitulado “O Fado onde Navego”.

Samuel Mendonça

Pub