Pub

A celebração de bênção desta 9ª Cicloperegrinação Albufeira-Fátima foi presidida pelo cónego José Rosa Simão, pároco de Albufeira, e contou com a presença do presidente da autarquia, Desidério Silva, do presidente da Junta de Freguesia de Albufeira, Hélder Sousa e do vice-presidente da Associação de Ciclismo do Algarve, Bernardino Caliço.

A Câmara Municipal de Albufeira volta a apoiar esta ação organizada pela Associação de Ciclismo do Algarve. “Cá estamos, uma vez mais reunidos, para levar avante esta missão de fé, que traduz o empenho dos cerca de 200 participantes em percorrer mais de 400 quilómetros. A todos, desejo uma boa viagem e que regressem desta longa caminhada mais fortes física e espiritualmente”, referiu Desidério Silva.

Antes do início da prova, o cónego Rosa Simão abençoou os cicloperegrinos que, de 9 e 13 de outubro, se encontram a percorrer as estradas do país.

De Albufeira, os atletas rumaram a Aljustrel, perfazendo 130 quilómetros. Seguiu-se o percurso Aljustrel-Montemor-O-Novo, no dia 10, num total de 139 quilómetros. Daí, os peregrinos viajaram ontem para Alpiarça, para uma etapa de 85 quilómetros e, por fim, a cicloperegrinação termina hoje, dia 12, com a etapa Alpiarça-Fátima, num total de 70 quilómetros.

Os participantes rumam a Fátima, a fim de participar nas comemorações da Peregrinação Aniversária de Outubro, que terá como tema “Senhor, eis-me aqui”, e será presidida este ano pelo arcebispo de Moscovo, D. Paolo Pezzi.

Pub