Breves
Inicio | Sociedade | Cinco das sete barras algarvias fechadas à navegação devido à ondulação

Cinco das sete barras algarvias fechadas à navegação devido à ondulação

 © Luis Forra/Lusa
© Luis Forra/Lusa

Cinco das sete barras algarvias permanecem encerradas devido à previsão de forte ondulação, que colocou o distrito de Faro sob aviso laranja até às 12:00 de hoje, informou a Marinha portuguesa.

Segundo a informação publicada no site da Marinha, as barras de Lagos, Alvor, Albufeira, Tavira e Vila Real de Santo António estão fechadas a toda a navegação, enquanto a barra de Faro-Olhão está interdita a embarcações com comprimento inferior a dez metros.

Só a barra de Portimão se encontra aberta a toda a navegação.

Para o distrito de Faro, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê, além dos aguaceiros, por vezes fortes de granizo, acompanhados de trovoada, rajadas de vento que podem chegar aos 70kms/hora e agitação marítima com ondas que podem chegar aos 3,5 metros de altura, facto que levou o IPMA a colocar a região sob aviso laranja até às 12:00 de hoje.

O aviso laranja para o distrito de Faro, o segundo mais grave numa escala de quatro, vai vigorar até às 12:00 de hoje, mas a região irá manter-se sob aviso amarelo para a previsão de precipitação, com aguaceiros por vezes fortes de granizo e acompanhados de trovoada, e para as rajadas de vento na ordem dos 70 km/hora, situação que irá manter-se até às 18:00 de hoje.

Verifique também

Estado vai apoiar o restauro da igreja de Alcoutim

A paróquia de Alcoutim assinou na passada terça-feira um acordo com o Estado, através da …