Pub

O Comité Organizador da Diocese do Algarve (COD) para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em conjunto com o Sector Diocesano da Pastoral Juvenil, tem agendada para o próximo sábado, 06 de março, uma formação para Animadores de Grupos de Jovens sobre o itinerário catequético “Rise Up”. Este itinerário, segundo informações enviadas pelos Coordenadores do COD, tem como objetivo um caminho de «aprofundamento da fé dos jovens que irão participar na JMJ, para que possa ser enquadrado neste caminho da nossa juventude rumo a 2023».

A formação que será orientada pelo Padre Tiago Neto, sacerdote da Diocese de Lisboa e membro do Comité Organizador da JMJ responsável pela área da transmissão da fé e decorrerá entre as 15h00 e as 17h30 do próximo sábado, através da plataforma digital Zoom. Segundo informações dadas pelo COD, a participação implica uma inscrição prévia de quem deseje participar, através de um link que pode ser encontrado nos meios digitais destes organismos diocesanos.

Para João Costa e Vânia Santos, coordenadores do COD Algarve, esta ação assume importância para os jovens e seus animadores, «pois é de facto um apoio essencial para toda esta caminhada, que não pode ficar apenas pelo exterior», acrescentando que «para aquelas paróquias que não têm um grupo de jovens formado, estas catequeses podem ser o estímulo».

Pub