Breves
Inicio | Igreja | Comunidade algarvia das Carmelitas Descalças assinala encerramento do Jubileu de Santa Teresa de Jesus

Comunidade algarvia das Carmelitas Descalças assinala encerramento do Jubileu de Santa Teresa de Jesus

A comunidade algarvia das Carmelitas Descalças irá associar-se ao encerramento do Jubileu Teresiano, dedicado a Santa Teresa de Jesus, fundadora do Carmelo Descalço, com um conjunto de atividades na capela do Carmelo do Patacão, no concelho de Faro, que hoje têm início.

O Ano Jubilar Teresiano foi concedido à Diocese de Ávila (Espanha) pelo papa Francisco por cada vez que o dia da festa de Santa Teresa de Jesus – 15 de outubro – ocorra ao domingo.

Para assinalar o encerramento do Jubileu Teresiano, que teve início em outubro de 2017 e que irá concluir-se este mês, as Carmelitas Descalças do Carmelo do Patacão promovem já hoje, pelas 18h30, a eucaristia da festa de Santa Teresinha do Menino Jesus, com bênção de rosas.

No dia 5 de outubro, pelas 21h, decorrerá uma “Vigília de Oração para jovens com Santa Teresinha e o Papa Francisco” no âmbito da iniciativa “Encontros no Silêncio”.

No dia 14 deste mês, pelas 17h, será celebrada a eucaristia da solenidade de Santa Teresa de Jesus, seguida de concerto com o grupo coral Cantate Domino e no dia seguinte, 15 de outubro, pelas 18h30, será celebrada a eucaristia da solenidade de Santa Teresa de Jesus, precedida por oração de vésperas.

Ao longo das sextas-feiras deste mês, a comunidade algarvia carmelita irá realizar a projeção do filme da vida de Santa Teresa de Jesus.

Santa Teresa de Jesus (1515-1582), fundadora do Carmelo Descalço, também conhecida como Santa Teresa de Ávila, nasceu a 28 de março de 1515 e, após ter entrado no convento carmelita de Nossa Senhora da Encarnação, promoveu a renovação da Ordem do Carmo, tendo fundado o primeiro convento da nova família carmelita descalça em 1562, dia em que Teresa mudou de hábito e começou a chamar-se Teresa de Jesus.

Verifique também

Núcleo de Faro da LIAM celebrou 75 anos de trabalho missionário

O núcleo de Faro da Liga Intensificadora da Ação Missionária (LIAM) celebrou no passado domingo …