Pub

Cartaz

A Igreja, e particularmente a Família Carmelita, celebra no próximo dia 15 deste mês a festa de Santa Teresa de Jesus, fundadora do Carmelo Descalço, também conhecida como Santa Teresa de Ávila (Espanha).

Amanhã, na véspera desse acontecimento, a comunidade algarvia das Carmelitas Missionárias promove uma vigília de oração na capela da sua casa, em Faro.

A iniciativa, sob o tema “Beber na fonte de água viva”, decorrerá a partir das 19h e será aberta a todos quantos queiram nela participar.

A organização explica que a proposta pretende levar os participantes a viver um “momento de encontro com Jesus, guiados por Teresa de Jesus”.

Santa Teresa de Jesus (1515-1582), fundadora do Carmelo Descalço, também conhecida como Santa Teresa de Ávila, nasceu a 28 de março de 1515 e, após ter entrado no convento carmelita de Nossa Senhora da Encarnação, promoveu a renovação da Ordem do Carmo, tendo fundado o primeiro convento da nova família carmelita descalça em 1562, dia em que Teresa mudou de hábito e começou a chamar-se Teresa de Jesus.

Pub