Breves
Inicio | Igreja | Comunidade algarvia das Carmelitas Missionárias assinala festa de Sta. Teresa de Jesus com vigília de oração

Comunidade algarvia das Carmelitas Missionárias assinala festa de Sta. Teresa de Jesus com vigília de oração

Cartaz

A Igreja, e particularmente a Família Carmelita, celebra no próximo dia 15 deste mês a festa de Santa Teresa de Jesus, fundadora do Carmelo Descalço, também conhecida como Santa Teresa de Ávila (Espanha).

Amanhã, na véspera desse acontecimento, a comunidade algarvia das Carmelitas Missionárias promove uma vigília de oração na capela da sua casa, em Faro.

A iniciativa, sob o tema “Beber na fonte de água viva”, decorrerá a partir das 19h e será aberta a todos quantos queiram nela participar.

A organização explica que a proposta pretende levar os participantes a viver um “momento de encontro com Jesus, guiados por Teresa de Jesus”.

Santa Teresa de Jesus (1515-1582), fundadora do Carmelo Descalço, também conhecida como Santa Teresa de Ávila, nasceu a 28 de março de 1515 e, após ter entrado no convento carmelita de Nossa Senhora da Encarnação, promoveu a renovação da Ordem do Carmo, tendo fundado o primeiro convento da nova família carmelita descalça em 1562, dia em que Teresa mudou de hábito e começou a chamar-se Teresa de Jesus.

Verifique também

As novas religiosas que vieram este ano trabalhar para o Algarve

Em cada ano pastoral há sempre renovação nas comunidades religiosas presentes nas diversas dioceses. Neste …