Igreja do Algarve em festa pela ordenação de novo diácono rumo ao sacerdócio
Inicio | Em Breve | Concerto de oração com Claudine Pinheiro em Paderne

Concerto de oração com Claudine Pinheiro em Paderne

Foto © Samuel Mendonça

Claudine Pinheiro regressa no próximo dia 25 deste mês ao Algarve para um concerto de oração que terá lugar, pelas 21h, na igreja matriz de Paderne.

Inicialmente conhecida pela interpretação que fez dos temas da irmã Glenda, religiosa chilena, no álbum “Água Viva”, editado em 2004 e reeditado um ano depois, Claudine Pinheiro é uma referência na música católica em Portugal.

Em 2008 lançou o primeiro álbum com temas originais – “Capaz de Ti” – que incluiu também quatro canções traduzidas e adaptadas do castelhano (Nico Montero/Brotes de Olivo). Nesse ano marcou presença na segunda edição do Festival Jota e, a partir daí, tem voltado regularmente àquele evento, tendo feito parte dos cartazes das edições de 2009, 2012, 2013 e 2015, esta última realizada no Algarve.

Nesta edição daquele festival de música católica, realizada no Vale das Almas, em Faro, apresentou temas do seu derradeiro trabalho discográfico, intitulado “Até quando?”, um álbum que parte de perguntas da Bíblia e que seria lançado no final daquele ano.

Mas antes da última edição do Festival Jota, Claudine Pinheiro já tinha vindo ao Algarve. Em 2013, o programa da Jornada Diocesana da Juventude incluiu um concerto seu na igreja de São Pedro.

No dia 25 deste mês, o concerto de oração da cantora de melodias simples, letras e interpretações intimistas que pretendem conduzir quem a ouve a um clima de recolhimento, reflexão e oração, é promovido pela paróquia de Paderne e terá entrada paga. Os dois euros de cada ingresso reverterão para a catequese paroquial.

Verifique também

Diocese do Algarve promove formação sobre sistema informático de gestão paroquial

A Diocese do Algarve realizará nos próximos dias 1 e 2 de dezembro mais uma …

Deixe uma resposta