Inicio | Ambiente | Concurso sobre a preservação da água vai premiar alunos do Algarve

Concurso sobre a preservação da água vai premiar alunos do Algarve

Cartaz

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) do Algarve tem abertas inscrições para o concurso Água Jovem 2018, que vai distinguir trabalhos dos alunos dos ensinos básico e secundário das escolas algarvias sobre a preservação da água.

Os trabalhos concorrentes aos temas “A água no património cultural do Algarve” e “Reserva do sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António” podem ser apresentados em vários suportes, entre eles o papel, digital e multimédia.

As inscrições, que decorrem até ao final do mês de janeiro de 2018, têm de ser feitas pelos docentes junto da APA/Algarve, em Faro, e os trabalhos entregues até ao dia 02 de março de 2018.

Os trabalhos concorrentes vão ser apresentados no Fórum da Água Jovem 2018, agendada para o dia 22 de março, Dia Mundial da Água, na reserva do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António.

A iniciativa é promovida pela APA em parceria com as empresas Águas do Algarve e do parque aquático Zoomarine, com o apoio do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e de empresas privadas.

 

Verifique também

Loulé acolhe “FénixHack” para criar tecnologia aplicada na gestão de fogos florestais

A cidade de Loulé vai acolher entre 13 e 15 de julho o “FénixHack”, evento …