Breves
Inicio | Ambiente | Concurso sobre a preservação da água vai premiar alunos do Algarve

Concurso sobre a preservação da água vai premiar alunos do Algarve

Cartaz

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) do Algarve tem abertas inscrições para o concurso Água Jovem 2018, que vai distinguir trabalhos dos alunos dos ensinos básico e secundário das escolas algarvias sobre a preservação da água.

Os trabalhos concorrentes aos temas “A água no património cultural do Algarve” e “Reserva do sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António” podem ser apresentados em vários suportes, entre eles o papel, digital e multimédia.

As inscrições, que decorrem até ao final do mês de janeiro de 2018, têm de ser feitas pelos docentes junto da APA/Algarve, em Faro, e os trabalhos entregues até ao dia 02 de março de 2018.

Os trabalhos concorrentes vão ser apresentados no Fórum da Água Jovem 2018, agendada para o dia 22 de março, Dia Mundial da Água, na reserva do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António.

A iniciativa é promovida pela APA em parceria com as empresas Águas do Algarve e do parque aquático Zoomarine, com o apoio do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e de empresas privadas.

 

Verifique também

Câmara de Lagoa instala detetor de trovoadas para reduzir riscos de fenómenos extremos

Um detetor de trovoadas foi instalado na cidade de Lagoa para monitorizar os fenómenos atmosféricos …

Deixe uma resposta