Inicio | Igreja | Conferência de Monchique da Sociedade de S. Vicente de Paulo tem apoiado as vítimas do incêndio

Conferência de Monchique da Sociedade de S. Vicente de Paulo tem apoiado as vítimas do incêndio

A presidente Maria de Fátima (D) e a secretária Paula Medronho (E) da Conferência de Monchique da Sociedade de S. Vicente de Paulo • Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

A Conferência Nossa Senhora da Conceição de Monchique, da Sociedade de São Vicente de Paulo, tem vindo a prestar apoio às vítimas do incêndio de agosto passado.

Esse e outro trabalho foi testemunhado no último domingo, no âmbito da assembleia geral das conferências do Conselho Central do Algarve da SSVP que decorreu em Silves.

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

A ajuda às vítimas do fogo tem sido prestada ao nível de bens alimentares, produtos de higiene, de limpeza, eletrodomésticos e mobílias. “A própria Plataforma ‘Ajuda Monchique’ está a enviar-nos as pessoas e a Segurança Social também”, contou ao Folha do Domingo a presidente Maria de Fátima, acrescentando que a parceria teve início logo após o fogo.

Presentemente garantem o apoio alimentar a cerca de 10 famílias e já conseguiram casa e respetivas mobílias para uma pessoa necessitada que vivia em condições “desumanas”.

Fundada em 1959, a Conferência de Monchique esteve inativa entre 2012 e 2017, tendo reiniciado atividade em março deste ano.

Verifique também

Padre Domingos da Costa lembrou que os consagrados devem ser “cristóforos”

O padre Domingos da Costa, sacerdote da Companhia de Jesus (jesuíta), lembrou no passado dia …