Pub
A presidente Maria de Fátima (D) e a secretária Paula Medronho (E) da Conferência de Monchique da Sociedade de S. Vicente de Paulo • Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

A Conferência Nossa Senhora da Conceição de Monchique, da Sociedade de São Vicente de Paulo, tem vindo a prestar apoio às vítimas do incêndio de agosto passado.

Esse e outro trabalho foi testemunhado no último domingo, no âmbito da assembleia geral das conferências do Conselho Central do Algarve da SSVP que decorreu em Silves.

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

A ajuda às vítimas do fogo tem sido prestada ao nível de bens alimentares, produtos de higiene, de limpeza, eletrodomésticos e mobílias. “A própria Plataforma ‘Ajuda Monchique’ está a enviar-nos as pessoas e a Segurança Social também”, contou ao Folha do Domingo a presidente Maria de Fátima, acrescentando que a parceria teve início logo após o fogo.

Presentemente garantem o apoio alimentar a cerca de 10 famílias e já conseguiram casa e respetivas mobílias para uma pessoa necessitada que vivia em condições “desumanas”.

Fundada em 1959, a Conferência de Monchique esteve inativa entre 2012 e 2017, tendo reiniciado atividade em março deste ano.

Pub