Breves
Inicio | Igreja | Conferência de Monchique da Sociedade de São Vicente de Paulo voltou ao ativo

Conferência de Monchique da Sociedade de São Vicente de Paulo voltou ao ativo

Fundada em 1959 em Monchique, a Conferência Nossa Senhora da Conceição da Sociedade de São Vicente de Paulo esteve inativa entre 2012 e 2017, tendo reiniciado atividade em março deste ano.

Nestes últimos seis meses, a sua obra caritativa fez-se sentir no apoio prestado a algumas famílias do concelho, no campo da saúde. Marcou também presença na entrega de bens alimentares, produtos de higiene, de limpeza e eletrodomésticos às vítimas do incêndio de agosto, através da plataforma “Ajuda Monchique”.

Com o apoio do Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, marcou presença “Feira do Presunto” e na “Artechique” com a finalidade de angariação de fundos para apoio aos mais desfavorecidos.

A Sociedade de São Vicente de Paulo, inspirada no santo francês com o mesmo nome que viveu entre 1581 e 1660, foi fundada em Paris no ano de 1833 por um grupo de estudantes liderados pelo Beato Frédéric Ozanam, tendo chegado a Portugal em 1859, quando foi criada a primeira Conferência, em Lisboa.

No Algarve existem presentemente 12 conferências do movimento em Albufeira, Aljezur, Almancil, Ferragudo, Ferreiras, Lagoa, Monchique, Olhão, Quelfes, Silves, Tavira e Vila Real de Santo António.

Verifique também

Igreja do Algarve em festa pela ordenação de novo padre e quatro novos diáconos permanentes

No dia de ontem, em que a Igreja celebrou a solenidade da Santíssima Trindade, a …