Pub

Fundada em 1959 em Monchique, a Conferência Nossa Senhora da Conceição da Sociedade de São Vicente de Paulo esteve inativa entre 2012 e 2017, tendo reiniciado atividade em março deste ano.

Nestes últimos seis meses, a sua obra caritativa fez-se sentir no apoio prestado a algumas famílias do concelho, no campo da saúde. Marcou também presença na entrega de bens alimentares, produtos de higiene, de limpeza e eletrodomésticos às vítimas do incêndio de agosto, através da plataforma “Ajuda Monchique”.

Com o apoio do Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, marcou presença “Feira do Presunto” e na “Artechique” com a finalidade de angariação de fundos para apoio aos mais desfavorecidos.

A Sociedade de São Vicente de Paulo, inspirada no santo francês com o mesmo nome que viveu entre 1581 e 1660, foi fundada em Paris no ano de 1833 por um grupo de estudantes liderados pelo Beato Frédéric Ozanam, tendo chegado a Portugal em 1859, quando foi criada a primeira Conferência, em Lisboa.

No Algarve existem presentemente 12 conferências do movimento em Albufeira, Aljezur, Almancil, Ferragudo, Ferreiras, Lagoa, Monchique, Olhão, Quelfes, Silves, Tavira e Vila Real de Santo António.

Pub