Breves
Inicio | Igreja | Congresso Internacional da Catequese contou com participação de três representantes da Diocese do Algarve

Congresso Internacional da Catequese contou com participação de três representantes da Diocese do Algarve

Foram três as participantes da Diocese do Algarve no Congresso Internacional da Catequese, promovido o mês passado em Roma, pelo Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização.

A iniciativa, que decorreu de 20 a 23 de setembro sob o tema ‘O Catequista, Testemunha do Mistério’, foi participada pela responsável pelo Setor Diocesano da Catequese da Infância e Adolescência, a irmã Josefina Teixeira, pela irmã Leonor Bernardino e por Martha Soares do mesmo organismo.

A delegação portuguesa, da qual fizeram parte as representantes da diocese algarvia e das restantes dioceses portuguesas, foi presidida pelos bispos emérito de Santarém, D. Manuel Pelino, e auxiliar de Lisboa, D. Nuno Brás, da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé.

O congresso teve início com a introdução do responsável pelo conselho pontifício, D. Rino Fisichella. Entre as diversas intervenções, destaca para o aprofundamento temático em grupos linguísticos (francês, inglês, italiano, polaco, português, espanhol e alemão), na tarde do segundo dia.

Os participantes foram convidados a aprofundar temas como: Mistagogia – introdução experiencial e sapiencial no mistério de Cristo; linguagem narrativa e simbólica; a reviver a história da salvação: ano litúrgico e catequese; o Domingo, fundação e o núcleo de todo o ano litúrgico.

com Ecclesia

Verifique também

Bispo do Algarve visitou as paróquias da Conceição de Faro e de Pechão

O bispo do Algarve realizou de 8 a 15 deste mês a primeira visita pastoral …