Pub

Vila Real de Santo António vai dispor de um Gabinete de Apoio à Crise para ajudar empresários e trabalhadores independentes no recurso a mecanismos de apoio à atividade económica no âmbito da pandemia de covid-19, anunciou a autarquia.

“A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António disponibiliza, a partir desta semana [semana passada], o Gabinete de Apoio à Crise, uma ferramenta aberta a todas as empresas do concelho e que funcionará de forma totalmente gratuita”, avançou o município.

A mesma fonte explicou que ao gabinete em causa vai “prestar aconselhamento e informação aos empresários e trabalhadores independentes” quando “se aproximam novas medidas restritivas em virtude da decretação de mais um estado de emergência” e é “previsível um novo abrandamento da atividade económica”.

“O serviço procurará ainda auxiliar no processo de candidatura e acesso ao conjunto de linhas de crédito já garantidas ou que venham a ser disponibilizadas pelo Governo, constituindo uma ferramenta útil de apoio à economia do concelho em plena pandemia de covid-19”, considerou a Câmara presidida por Conceição Cabrita (PSD).

A Câmara de Vila Real de Santo António pretende assim “promover ferramentas” para “preservar a capacidade produtiva das empresas e os postos de trabalho” e assegurar “a liquidez suficiente para satisfazer as suas obrigações com os fornecedores, os clientes, trabalhadores e o Estado”.

“A linha presta ainda informações jurídicas sobre os normativos e diplomas que vierem a ser decretados, nomeadamente as limitações de funcionamento do comércio e empresas durante a vigência do Estado de Emergência, promovendo ainda o encaminhamento psicológico ou social em caso de necessidade”, esclareceu o município.

Os interessados podem contactar com o Gabinete de Apoio à Crise do município através de contacto telefónico para o número 910 890 100 ou o e-mail apoio.empresario.vrsa@cm-vrsa.pt, de segunda a sexta-feira, das 10:00 às 13:00, informou ainda a mesma fonte.

Pub