Pub

Segundo o relatório epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), o número de infetados no Algarve pelo novo coronavírus é agora de 182, mas esse ainda não inclui os 21 utentes ontem confirmados pelo presidente da Câmara de Loulé, da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime.

A DGS informou ainda que o Algarve já teve 5 mortes por Covid-19, mais duas do que no relatório divulgado ontem, e informa que a situação nos concelhos algarvios é o seguinte: Albufeira 39, Faro 36, Loulé 26, Portimão 22, Vila Real de Santo António 15, Silves 10, Olhão 7 e Tavira 6. A DGS não divulga número de casos “inferiores a 3, por motivos de confidencialidade”.

Portugal regista hoje 266 mortes associadas à covid-19, mais 20 do que na sexta-feira, e 10.524 infetados (mais 638), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela DGS.

O primeiro caso de covid-19 no Algarve foi o de uma aluna da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, confirmado no dia 8 de março.

A covid-19, causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, é uma infeção respiratória aguda que pode desencadear uma pneumonia.

Portugal, onde o primeiro caso foi confirmado a 02 de março, está já na terceira e mais grave fase de resposta à doença (Fase de Mitigação), ativada quando há transmissão local, em ambiente fechado, e/ou transmissão comunitária.

Detetado em dezembro de 2019, na China, o novo coronavírus já infetou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 59 mil.

Dos casos de infeção, mais de 211 mil são considerados curados.

com Lusa

Pub