Pub

A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou hoje que o número de infetados no Algarve pelo novo coronavírus é agora de 164, menos 21 do que ontem, e já incluiu a terceira morte no Algarve, ocorrida no dia passado dia 28 de março e confirmada pela Câmara de Lagoa, a segunda naquele concelho.

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve não publicou hoje o boletim epidemiológico. “Face ao aumento progressivo do número de casos, a ARS Algarve e a DGS procuram uma melhor articulação com o objetivo de garantir a harmonização dos dados nacionais e regionais, de forma a assegurar a importante e fundamental divulgação da informação o mais correta e atualizada possível à população”, justificou.

O primeiro caso de covid-19 no Algarve foi o de uma aluna da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, confirmado no dia 8 de março.

Portugal regista hoje 209 mortes associadas à covid-19, mais 22 do que na quarta-feira, e 9.034 infetados (mais 783), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela DGS.

A covid-19, causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, é uma infeção respiratória aguda que pode desencadear uma pneumonia.

Portugal, onde o primeiro caso foi confirmado a 02 de março e que está em estado de emergência até quinta-feira, entrou já na terceira e mais grave fase de resposta à doença (Fase de Mitigação), ativada quando há transmissão local, em ambiente fechado, e/ou transmissão comunitária.

com Lusa

Pub