Pub

Além de prepararem o guião, os jovens, entre os sete e os 12 anos, vão criar os cenários e as personagens que darão “vida” à curta metragem sobre o estadista e escritor, natural de Portimão, no ano em que se comemora o 150.º aniversário do seu nascimento.

Os jovens, orientados por Olga Ramos e Ricardo Resende, da Lunática Filme Vídeo, ajudarão também na gravação das animações e na montagem em computador, contribuindo igualmente com as suas vozes para a dobragem final.

A iniciativa, integrada no programa de Ocupação dos Tempos Livres da Oficina Educativa do Museu de Portimão, visa estimular a criatividade e a capacidade de expressão dos participantes, que utilizarão plasticina, papel, tintas e outros materiais, para produzirem a curta metragem.

O trabalho final dos pequenos produtores sobre a vida e obra de Manuel Teixeira Gomes será exibido, no dia 09 de abril, às 18:30 no auditório do Museu Municipal de Portimão.

Manuel Teixeira Gomes foi o sétimo Presidente da Primeira República Portuguesa, entre 06 de outubro de 1923 e 11 de dezembro de 1925, altura em que viria a renunciar ao cargo, justificando com a vontade de se dedicar em exclusivo à literatura.

Lusa

Pub