Breves
Inicio | Educação | Cursos de iniciação, Dia do Catequista e peregrinação são algumas das atividades da Diocese do Algarve para catequistas

Cursos de iniciação, Dia do Catequista e peregrinação são algumas das atividades da Diocese do Algarve para catequistas

dia_diocesano_catequista_2014-27
© Samuel Mendonça

O plano de atividades do Sector da Catequese da Infância e Adolescência da Diocese do Algarve para o presente ano pastoral de 2014/2015 tem previstas diversas iniciativas para os catequistas.

A primeira tem início já nos dias 25 e 26 deste mês, prolongando-se depois a 15 e 16 de novembro. Trata-se do Curso de Iniciação destinada àqueles colaboradores de todas as paróquias do Algarve e decorrerá no Seminário de São José, em Faro.

Do plano consta ainda o Dia Diocesano do Catequista, que terá lugar em Olhão no dia 24 de janeiro do próximo ano e o um segundo Curso de Iniciação para catequistas nos dias 21 e 22 de fevereiro e 21 e 22 de março, no Centro Pastoral e Social de Ferragudo.

O Sector Diocesano da Catequese da Infância e Adolescência (SDCIA) realizará ainda a habitual peregrinação diocesana para catequistas no dia 4 de julho em local a definir e um encontro de equipas vicariais da catequese no dia 11 de julho, no Seminário de São José, em Faro.

Para além destas atividades, o SDCIA deverá ainda realizar as habituais campanhas dos tempos de Advento e Quaresma, para preparação, respetivamente, da vivência do Natal e da Páscoa.

Verifique também

Alunos de Faro ofereceram plasticina para São Tomé e Príncipe

Os alunos do 9º ano do Agrupamento de Escolas João de Deus, em Faro, ofereceram …